quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Apresentando nossa Madrinha!


 
           É com muita alegria que comunicamos oficialmente que também temos uma Madrinha do nosso projeto AVENTURAS NO SÍTIO DO PICAPAU. 

          Nossa querida e eterna Narizinho, Daniele Cristina Yanes Rodrigues também aceitou nosso convite para nos "amadrinhar".

         Nascida em 19 de junho de 1971, em Curitiba-PR, e tendo se mudado para o Rio de Janeiro no final dos anos 70, Daniele Rodrigues foi a segunda Narizinho da primeira versão do Sítio na Rede Globo, tendo atuado por dois anos (1981 e 1982) e em 23 histórias (Marcello ainda faria mais 12). Sua Narizinho foi marcada por um estilo bem lobatiano, com lacinhos de fita no cabelo, vestidinhos fofos e meias brancas com sandálias ou sapatos-boneca, e por sua interpretação espontânea e dinâmica, que unia doçura e travessura, sempre com uma carinha de menina esperta, sapeca e muito alegre, tal qual é a Narizinho dos livros de Monteiro Lobato.

          Como já dissemos anteriormente, nosso projeto homenageia o Sítio clássico (1977 a 1986), no qual nos inspiramos (sem, no entanto, pretendermos ser uma cópia do mesmo,) e em especial a fase do trio formado por Daniele como Narizinho, Marcello como Pedrinho e Reny de Oliveira como Emília. 



          Sendo assim, convidamos a dupla (Reny não seria possível, já que está afastada e mora no exterior) para serem nossos padrinhos. Marcello viu o convite primeiro e já havia aceito. Mais recentemente tivemos também o retorno de Dani. 

          Gratidão, Danizinho! Opaaa, Narizinho! Opaaa, Daniele! rsrs



           E seja muito bem-vinda, eterna princesinha do Reino das Águas Claras!!!

           Estamos super felizes com esses "padrinhos mágicos", ninguém menos do que a principal dupla de Narizinho e Pedrinho dos anos 80! E quem sabe um dia eles possam conhecer de perto o projeto, será uma imensa honra recebê-los!


terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Os Trabalhos se Intensificam

 

            Após um tempinho sem postar, estamos de volta para atualizarmos sobre há quantas andam o nosso projeto "Aventuras No Sítio Do Picapau". No último sábado (24) iniciamos uma bateria de reuniões presenciais, nessas reuniões faremos as leituras dos roteiros da primeira história "A Menina do Narizinho Arrebitado" e a preparação de elenco. Serão 6 sábados de leituras e preparação de elenco e damos início no sábado passado. O elenco ainda não foi todo escolhido e na primeira reunião compareceu uma parte do elenco como se pode ver nas foto acima, mas já deu para sentir que todo mundo já está bem entrosado.


        Nas fotos acima, podemos ver um pouco do que foi a preparação de elenco para que possamos ter mais naturalidade quando estivermos em cena. Foi uma manhã de sábado pra lá de divertida e teremos a continuação disso tudo no próximo sábado com esse e mais uma parte do elenco.



 



 

sábado, 3 de fevereiro de 2024

E os trabalhos continuam. A primeira reunião on-line com uma parte do elenco!!!


                        Hoje aconteceu de forma on-line a primeira reunião com o elenco onde foi falado sobre o projeto, as primeiras histórias a serem trabalhadas, ações que serão desenvolvidas pelo grupo durante o processo de leituras de texto, preparação de elenco, ensaios e gravações. Os próximos passos já serão para se encaminhar ao processo de gravações.

                       Participaram da reunião hoje Thallyson Rafael que interpretará o Dr. Caramujo e o besouro Cascadura um dos besouros espiões da Emília, Dimas Fontenelle que dará vida ao sábio sabugo Visconde Sabugosa, Jacqueline Lopes mãe de Ramon Wagner e Isadorah Lopes que interpretarão Príncipe Escamado e Narizinho respectivamente (eles também participaram da reunião como podem ver na foto), Carla Limma que dará vida à Dona Benta, Raquel Amed que dará vida à Miss Sardine e a Mula Sem Cabeça tranformada em mulher, Giovanni Marsallis um dos diretores do projeto e Miguel Rodrigues (eu) idealizador do projeto, diretor geral e intérprete do Palhaço Pimpim (narrador das histórias) e do Rabicó.

                        Foi uma reunião bastante produtiva onde tomamos várias decisões importantes para o bom andamento do projeto. Em breve mais informações serão dadas a todos que estão acompanhando todo o processo das "AVENTURAS NO SÍTIO DO PICAPAU".

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Um Apadrinhamento Especial!

 


                        Marcello José Reina Patelli, nascido em 14 de junho de 1968, foi o segundo Pedrinho na primeira versão do seriado "SÍTIO DO PICAPAU AMARELO" na Rede Globo de Televisão ou TV Globo (como é chamada atualmente). Marcello substituiu Júlio César entre 1981 à 1984, tendo ele trabalhado com duas atrizes na personagem Narizinho: Daniele Yanes Rodrigues (1981 - 1982), esta também homenageada por nós da equipe do projeto "AVENTURAS NO SÍTIO DO PICAPAU", juntamente com Reny de Oliveira, a segunda Emília (1978 à 1982) e Izabella Bicalho (1983 - 1984). Ele ficou marcado no personagem pelo seu jeito destemido, valente e irriquieto, aquele menino que não tem medo de coisa alguma, apenas de vespas, como Monteiro Lobato descreveu. Pedrinho marcou tanto a vida de Patelli que até hoje ele lembra com muito carinho dos tempos em que ele viveu o neto de Dona Benta.

                        Como forma de homenageá-lo, nós do projeto "AVENTURAS NO SÍTIO DO PICAPAU" fizemos um convite pra lá de especial, ser o padrinho desse projeto especial voltado para as escolas como incentivo à leitura através das obras de Lobato, mas que também será veiculado no YouTube como forma de entretenimento, e ele gentilmente aceitou o convite de ser o padrinho do projeto que será dedicado a ele nos créditos dos produtos. Ficamos muito felizes com esse apadrinhamento pra lá de especial que eu não pude deixar de criar um post voltado para esse acontecimento.

                           Nós do projeto "AVENTURAS NO SÍTIO DO PICAPAU" só temos a agradecer ao Marcello Patelli, por ter aceitado o convite de ser nosso padrinho e no dia em que ele se sentir à vontade para vir visitar os sets de filmagem, ficaremos muito lisongeados com a visita.

 



Vaquinha Solidária Para Ajudar Nosso Projeto

            Amigos, fãs do Sítio do Picapau Amarelo clássico (1977 a 1986), das outras versões e de Monteiro Lobato.           Não pensamos ...