Amigos, fãs do Sítio do Picapau Amarelo clássico (1977 a 1986), das outras versões e de Monteiro Lobato.
Não pensamos que um post como esse fosse se tornar necessário um dia. Mas, infelizmente o patrocínio esperado não aconteceu devido a problemas pessoais do patrocinador em questão.
Além disso, com o falecimento do produtor, teatrólogo, cineasta, diretor, preparador de elenco e ator Giovanni Marsallis (uma figura importantíssima para o nosso projeto), em 27 de abril deste ano, as coisas ficaram mais difíceis para nós, em vários aspectos.
Temos tentado contornar esses problemas e seguir em frente, mas não está fácil. Para não adiar ainda mais o início das nossas gravações, resolvemos fazer uma "vaquinha" e pedir ajuda aos nossos amigos e seguidores "sitiantes" para que possamos viabilizar esse projeto já em andamento, e há tantos anos sonhado e planejado por seu idealizador e diretor geral Miguel Rodrigues e sua colaboradora Elisa Barreto (ambos responsáveis pelos roteiros), assim como, atualmente, também por todos os integrantes da nossa equipe e do nosso elenco.
Aqui está o link da "vaquinha". Pedimos que, quem puder, doe qualquer quantia, seja 1,00, 2,00, 5,00, 10,00... O que você puder! Qualquer valor será bem-vindo e nos ajudará a concretizar o projeto com mais rapidez e qualidade!
https://campanhadobem.com.br/campanhas/aventuras-no-sitio-do-picapau#/
Nossa adaptação da obra de Lobato, que leva o nome de AVENTURAS NO SÍTIO DO PICAPAU (já que a Rede Globo dispõe dos direitos sobre o nome "Sítio do Picapau Amarelo" enquanto marca registrada), é uma grande homenagem ao Sítio clássico. Ao assistir, as pessoas perceberão nitidamente as referências, inspirações e farão as associações.
Nosso projeto, como já foi dito aqui em nossos posts iniciais, une educação e entretenimento, visando ser apresentado nas escolas, com o objetivo de incentivar, na infância, a leitura através da obra de Lobato, e também divertir as crianças de todas as idades, dos 8 aos 80, com a magia do lúdico tão característico da obra de Lobato e da adaptação feita por Geraldo Casé nos anos 70 e 80. A exibição será feita através do Youtube e o formato é muito semelhante ao Sítio Clássico.
O modelo final ficou em oito histórias por temporada, tendo cada uma delas, dez capítulos, a serem postados, dia após dia (de segunda a sexta-feira) no Youtube e permanecendo no canal, para que as pessoas possam assistir sempre que quiserem. Não imitamos nenhuma das versões já realizadas do Sítio e trazemos grandes inovações! Mas também haverá homenagens e uma boa pitada de nostalgia poderá ser sentida no ar, tocando o coração dos "saudosistas" e crianças de coração!
Desde já agradecemos muito a todos que puderem colaborar de alguma forma, doando à nossa "vaquinha" e/ou compartilhando-a e ajudando na divulgação.
GRATIDÃO!!!