O projeto "Aventuras no Sítio do Picapau", é um sonho antigo projetado desde de meados de 2015, mas como a obra de Monteiro Lobato ainda não havia entrado em domínio público, resolvemos esperar um pouco mais para que pudéssemos pôr em prática a realização desse sonho. A obra de Lobato, entrou em domínio público em 1º de Janeiro de 2019, mas como todo projeto, tudo requer tempo para organizar as ideias, planejar a melhor forma de como concretizá-lo.
Portanto, após tudo planejado e organizado, teremos agora nesse ano que se inicia, a oportunidade de apresentar-lhes esse tão sonhado e até então já amado projeto voltado principalmente para as escolas que consiste no incentivo à leitura através da obra de Monteiro Lobato e para tornar esse incentivo mais divertido e interessante, pensamos em uma adaptação para o audiovisual a ser disponibilizado em mídias físicas nas escolas públicas e particulares (à escolas ou instituições que se interessarem), ONG's ou Associações Comunitárias, além das mídias físicas, esse material será disponibilizado também em um canal no Youtube dedicado à empresa de animações de festas Ciranda Animações de propriedade de Miguel Rodrigues (idealizador, um dos roteiristas, ator e também diretor deste projeto). Um musical para o teatro inspirado nessas adaptações para o audiovisual. Tanto as adaptações para o audiovisual e para o musical teatral, serão utilizadas músicas autorais compostas e cedidas por Elisa Barreto (idealizadora do projeto País do Pim, uma das roteiristas desse projeto e atriz do mesmo).
Para este projeto, serão utilizadas como inspiração todos os livros da obra infantil de Monteiro Lobato, adaptada para os dias atuais, mas mantendo os ensinamentos e o lúdico criado e eternizado por Lobato. Livros como A Menina do Narizinho Arrebitado/Reinações de Narizinho, O Saci, Viagem ao Céu, Caçadas de Pedrinho, O Picapau Amarelo, A Chave do Tamanho e tantos outros serão adaptados para este projeto. Os roteiristas Elisa Barreto e Miguel Rodrigues, estão tendo todo o cuidado de ser o mais fiel possível aos livros de Lobato e também usando muito de suas mentes criativas para deixar as histórias mais atraentes e mágicas como Lobato colocou nos livros e como posteriormente ficou eternizada nas adaptações da Rede Globo de Televisão ou TV Globo (1977-1986 e 2001-2007). O projeto também fará uma homenagem a essas adaptações sem copiar nada delas, apenas referências com relação a figurinos e caracterização de atores.
O projeto "Aventuras no Sítio do Picapau", é um projeto que promete ser atraente, mesmo com toda a simplicidade em questão de produção, mas que tem como objetivo alcançar tanto o público que ama a obra de Monteiro Lobato e as adaptações da TV, quanto a nova geração, através do seriado e dos livros que inspiraram esse projeto.
Que massa esse projeto. Parabéns pela iniciativa Miguel!!
ResponderExcluirObrigado, Alex. Tamo junto!!!
ExcluirTamo junto, Miguelito!
ResponderExcluirTamo junto, Elisa. Boas vibrações vem vindo aí!!!
ExcluirMuito bonito o projeto! Feliz em participar! 😍
ResponderExcluirFico feliz que esteja empolgado (a) com esse projeto.
ExcluirParabéns pelo projeto. Grato pelo convite!!!
ResponderExcluirObrigado, Francisco. Fico feliz que tenha aceitado participar desse projeto.
ExcluirVai ser um sucesso esse projeto, Miguel! Parabéns!
ResponderExcluirMuito obrigado pelo apoio Thiago!!!
Excluir